É do Careca que elas gostam



Elas e eles adoram o Careca, a Tasca pois então, na Rua Actor Taborda 52 a escassos metros das ofegantes sessões cinematográficas de capa e espada do Cine Bolso (em exibição o filme de auto-ajuda “Investimentos Traseiros na Rússia”).


Adiante, 


Bem-vindos a este caprichoso lugar, onde o abismo das tendências figura, das Mortáguas desta vida ao marialva debutante. Suporta – se o fumo beligerante que transforma este lugar numa recolha de mil conversas banais, cultas intervenções e quiçá o que for, mentes florescem numa ode à vida.


O Abel, decente e honesto tasqueiro confere ao Careca um tiro de bom gosto, onde a tranquilidade do individuo premeia querer la voltar.


O Careca tem um gosto do passado, das longas noites de boémia, fecha às duas da manha, conversas longas, cigarros trespassados pelo teor alcoólico e um bitoque ao romper da meia-noite. 


Cai-se nas tentações, “olha aquela miúda que entrou”, traz a tortura da pureza em jeito funesto, vem de esquerda mas eu quero puxá-la para a minha alcofa, que se lixe a política, a vida não tem que ser sinistra... 


As sextas são óptimas, afinal é quinta, uma densa maresia de nicotina aninha a multidão engajada, copos e petiscos ao alto celebrando os Investimentos Traseiros no penico, pois a Rússia não se distingue no horizonte.


Don Filipe Tibúrcio


1 comments :

  1. Lê-lo é como inalar gás hilariante! Puxa-la (que é diferente de "puxá-lá") para a sua """alcofa"""?!
    Ahahahahah

    ResponderEliminar