Não



Não queiras o que não sabes amar
Não te esforces por encontrar pretextos para não o fazeres
Não me tomes como um reflexo das tuas dúvidas
Não fiques para me deixar só mais uma vez

Não queiras o que não sabes se queres
Não te empenhes em destruir o que somos
Não me julgues pelo que gostavas que te tivesse feito
Para que pudesses deixar-me sempre com a certeza de poderes ficar

Não me personalizes nos obstáculos que idealizas e nutres
Não me recrimines por ser tudo aquilo que não te permite esquecer-me
Não implores ao tempo que nos roube o que já foi vivido
Não te enganes na tentativa de me enganar quando ambos nos sabemos com uma verdade inquestionável 

Não esperes que te abandone só porque tu já o fizeste
Não desejes que te falhe para que me possas culpar
Não nos digas não quando ridiculamente transbordas sim
Não comeces a nossa história sempre pelo fim

Não sucumbas a essa encruzilhada por onde te perdeste sem nós
Não me abraçes sem quereres querer apenas por saberes que quererás sempre
Não menosprezes a solidez das nossas construções apenas porque tens a luz de uma divisão fundida
Não me faças odiar amar-te por saber que me amas e me tornas a vida fodida. 

Zé Manel 

0 comments :

Enviar um comentário