Catarina e os Outros


Lá fora, surgem os primeiros raios de sol. Catarina tem dezasseis anos, não consegue adormecer. Na cidade grande, os adultos movem-se pelo desejo, inconsequentes…


Foi lançado em 2011 mas ainda dá que falar. “Catarina e os Outros”, realizado por André Badalo, produzido pela Original Features e protagonizado por Victoria Guerra (Sol de Inverno, SIC) atingiu recentemente 5 milhões de visualizações no YouTube, onde consta o teaser do filme.

“Catarina e os Outros”, curta-metragem de 15 minutos baseada numa história verídica, conquistou o Prémio de Excelência nos Los Angeles Movie Awards de 2011 (entre outros festivais) e contou com o apoio do Ministério da Saúde, fazendo parte de uma campanha institucional de sensibilização da Coordenação Nacional para a Infeção VIH/SIDA. Os 5 milhões de visualizações são o resultado de uma campanha bem conseguida que a Original Features conseguiu tornar viral, de Portugal aos quatro cantos do mundo. Com tendência a aumentar, será de esperar que mais e mais pessoas visualizem “Catarina e os Outros”, o que gratifica todos os envolvidos no projeto.

A Original Features mantém-se determinada em procurar a excelência nos seus trabalhos, com estes números a refletirem a aceitação que os seus filmes têm por parte do público de todo o mundo, independentemente da raça, credo ou cultura.

O filme tem sido mostrado no circuito dos festivais de cinema e será brevemente disponbilizado para visualização ao público geral.

A premiada curta-metragem foi escrita e realizada pelo português André Badalo, que filmou recentemente com Monica Bellucci e Asia Argento o filme “Baku I Love You”, no Azerbaijão. A Original Features encontra-se atualmente a preparar dois projetos com o mesmo realizador: um documentário em coprodução com a Noruega, sobre a Europa do futuro e uma comédia, “Rádio Algarve”, inteiramente filmada no Algarve com um elenco de luxo e lançamento previsto para 2015.

 

Ficha Técnica
Produzido por Original Features
Argumento e Realização de André Badalo
Com Victoria Guerra, Maria João Bastos, Philippe Leroux, Rui Porto Nunes, Tiago Aldeia, Pedro Carvalho, Luís Garcia, Cândido Ferreira e Arminda Badalo.


0 comments :

Enviar um comentário