Eu antes



Eu antes fazia barulho, hoje estou em silêncio.
Antes comia fora de horas, hoje contabilizo as calorias. Eu antes acordava depois do meio-dia, hoje madrugo sem querer. Antes edificava o carpe diem, hoje tenho medo do futuro. Eu antes expunha-me sem filtro, hoje policio cada frase. Eu antes achava que estava tudo certo, hoje debato-me para manter o que foi conquistado. Eu antes priorizava o orgulho, hoje peço desculpas mesmo que saiba não valer a pena. Eu antes ia a afters, hoje vou ao brunch. Antes deitava dinheiro fora, hoje vejo as promoções. Antes, gostava de me dar a conhecer a toda a gente, hoje, não faço por conhecer mais pessoas. Antes achava que sabia amar, hoje tenho a certeza. Eu antes achava que tudo era possível, hoje sei que não. Eu antes não queria cuidar de coisa alguma, hoje não vivo sem tudo aquilo que cuido. Eu antes não queria saber de nada, hoje não quero saber do que não me possa trazer progresso. Eu antes tinha confiança em excesso, hoje duvido de mim sem que o demonstre. Eu antes orgulhava-me dos meus defeitos, hoje tento domá-los o melhor que posso. Eu antes gostava de sonhar, hoje prefiro traçar objectivos. Eu antes não sabia cuidar de mim, hoje escrevo que preciso de fazer um check-up nas minhas notas. Eu antes gostava de poder estar longe dos meus pais, hoje sinto saudades todos os dias. Eu antes achava que era possível morrer a cantar, hoje não sei se é possível viver eternamente disso. Eu antes queria experimentar tudo o que fosse diferente, hoje, sou feliz dentro da minha normalidade. Eu antes não queria saber de quem me magoou, hoje quero todos os dias perdoá-los. Eu antes não gostava das coisas simples, hoje nada me tira do meu sossego. Eu antes gostava de dizer tudo, hoje, prefiro calar mais de metade. Eu antes achava que sabia tudo, hoje tenho a certeza que não sei nada. Eu antes gostava de escrever coisas elaboradas, hoje, já só tenho paciência para escrever a verdade. 

Zé Manel 

0 comments :

Enviar um comentário